Cardápio Brasileiro é um dos mais simples do Mundo

bk_brasilvsmundoA franquia de fast food Burguer King tem sede nos Estados Unidos e se popularizou no Brasil nos últimos anos, se tornando forte concorrente de outras marcas que são referência no mercado como o Mc Donalds.

O BK oferece produtos alimentícios de produção padronizada e ritmo acelerado, conforme cardápio pré-estabelecido dentro do país da franquia. No Brasil são comercializados hambúrgueres, salada, sobremesas, acompanhamento e combo composto por um hambúrguer, um acompanhamento e uma bebida. Porém existem outras combinações e saladas diferenciadas na Argentina e nos EUA, que sequer imaginamos, nesse artigo você irá descobrir quais são.

Apesar da padronização da marca, existe diversidade nos produtos comercializados de acordo com o país onde a unidade da franquia está estabelecida. Isso significa que se o consumidor visitar uma unidade nos Estados Unidos, por exemplo, ele encontrará os mesmos lanches e também outras opções que não são servidas aqui e vice-versa.

Analisando os cardápios brasileiro, estado unidense e argentino é possível identificar as diferenças e alguns sabores que seriam bem apreciados pelo público consumidor brasileiro. Confira.

Cardápio americano

O diferencial do cardápio americano para o brasileiro não está centrado nos hambúrgueres e sim em outros produtos.

É o caso do combo 9 Piece Chicken Fries Combo que vem com nove pedaços de frango frito, bebida, batata e um molho. Existem também variações desse produto com dez pedaços e vinte pedaços. O cardápio americano também oferece diversos tipos de saladas, enquanto o brasileiro oferece apenas um. As saladas com pedaços de frango provavelmente cairiam no gosto popular.

Quando o assunto é acompanhamento, as Large Satisfries prometem saciar a fome dos consumidores que gostam de batatas. Outra boa pedida é o 5 ou 10 Piece Mozzarella Sticks, que são pedaços de frango frito recheados com mussarela.

Para as crianças, o Clube BK brasileiro oferece apenas a opção de combo com nuggets, mas a americana oferece também a com hamburguer e com cheeseburguer.

Para finalizar, nos Estados Unidos existem diversas ofertas de tortas e milk-shakes, enquanto no Brasil existem apenas opções de sorvetes.

Cardápio argentino

O cardápio argentino também oferece apenas uma opção de salada, porém oferece um lanche com hambúrguer de soja que provavelmente atenderia aos consumidores vegetarianos brasileiros. Existem também palitinhos fritos de acelga e os snacks com mussarela, contudo o grande diferencial está nos Churrasquitos.

Existem dois tipos de Churrasquitos e ambos são com carne tipo churrasco, queijo e tomate. O tradicional vem com alface e o pampeano vem com um creme. Provavelmente esses produtos agradariam muito ao público brasileiro se entrassem no cardápio do nosso país.

Por que maior variedade no Mundo do que no Brasil?

(Opinião) Certamente podemos reconhecer que, infelizmente, o Brasileiro é um povo mais acomodado e satisfeito com pouco, do que as outras nações mencionadas nesse artigo. Logo seu nível de exigência é consigo próprio para poder ir a uma rede de fastfood com a família, pois essa opção de alimentação era algo elitizado há uma década atrás. Acredito, portanto, que daqui um tempo o Brasileiro tenha essa consciência que assim como veículos automotores melhores, produtos de melhor qualidade e diversidade que são oferecidos em outros países, por aqui também deveriam estar.

Em um país com um dos maiores índices de produto interno bruto, o que seria a falta de diversificação se não a expectativa do consumidor sobre aquilo que é servido na rede fastfood. Em outras palavras se os Burguer(s) King viessem operar nos EUA com o cardápio Brasileiro, certamente teriam dificuldade de manterem-se vivos, com faturamento positivo. Não pelo fato dos produtos não agradarem o paladar americano, porém pela nítida pouca diversidade de produtos e combinações, que logicamente agrega maior custo a qualquer empresa.